Principais Vantagens do ERP Gesthor
 
Introdução
 
A evolução tecnológica, o aquecimento — ou o desaquecimento — da economia, o aumento da oferta de crédito e o alcance de novos mercados estão entre os fatores que elevam significativamente a competitividade das empresas. Para continuar crescendo, toda as companhias precisam ter gerenciamento adequado de recursos, dados e processos. Um dos caminhos para isso é a adoção de soluções de ERP (Enterprise Resource Planning), isto é, de sistemas de gestão empresarial.
 
O Gesthor é um software desenvolvido com a plataforma de banco de dados MS SQL com total intregridade e relacional, entre as informações e setores da empresa, sendo assim, escalonável desde uma pequena empresa até grandes corporações com bilhões de registros.
 
Mas o que é ERP, exatamente?
Como sistemas do tipo podem ajudar o negócio?
Empresas de todos os portes podem usar um ERP?
Descrevendo o conceito de ERP, apontando as vantagens e dando outras explicações sobre o assunto, tudo em uma linguagem de fácil compreensão.
 
O que é ERP?
 
Imagine que você tenha uma empresa que conta com vários sistemas, um para lidar com contas a pagar, um para controle de vendas, um para gerenciar impostos, um para analisar metas e desempenho, e assim por diante. Em vez de usar um monte de softwares isolados, um para cada departamento da companhia, não seria mais eficiente contar com uma integração entre eles, de forma que todos fizessem parte de um sistema unificado? É justamente isso que uma solução de ERP oferece e o Gesthor esta aqui fazendo esse papel.
 
Com um único sistema integrando todos os departamentos — ou pelo menos os mais importantes —, a comunicação interna se torna mais fácil e menos custosa. O departamento financeiro, por exemplo, pode saber rapidamente quanto dinheiro destinar à quitação de impostos e quanto direcionar ao pagamento de funcionários, de acordo com as informações no sistema.
 
Da mesma forma, o chefe de determinado departamento pode avaliar o desempenho de um funcionário e discutir junto ao gerente de RH quanto a empresa pode lhe oferecer de aumento. Já o departamento de marketing, consultando o controle de vendas, pode identificar um produto que não está tendo boa saída e desenvolver uma nova estratégia para reverter o quadro, ao mesmo tempo em que verifica se a verba disponibilizada é suficiente para esse trabalho.
 
Note, com esses exemplos, que há várias circunstâncias em que a integração de sistemas se mostra vantajosa. Perceba ainda que, com sistemas distintos, cada setor teria mais dificuldade para se comunicar com outros. Isso resulta em menos produtividade, mais gastos e até em perda de competitividade.
Além disso, sem um sistema de ERP, a empresa tem que lidar com muitos fornecedores de software, o que aumenta custos com licenças, suporte técnico, servidores, treinamento, entre outros.
 
Em um único ERP, o Geshor, você tem todos os controles necessários de sua empresa, não sendo necessário outros sistemas para gerir seus negócios.
 
Você já deve ter percebido, portanto, quão importantes sistemas de gestão podem ser para as empresas: diminuem custos, tornam a comunicação mais eficiente, ajudam na tomada de decisões, permitem uma apuração mais precisa do que está acontecendo na companhia, enfim. Não é por menos que muitas empresas consideram este tipo de software imprescindível às suas atividades.
 
 
Implementação do sistema Gesthor ERP
 
Apesar das vantagens, o Gesthor ERP é o tipo de software que não pode ser comprado na prateleira de uma loja para depois ser instalado em um computador e, em seguida, estar pronto para o uso.
 
Cada empresa, em vista de suas atividades e estratégias operacionais, possui necessidades distintas, portanto, o Gesthor ERP só funciona se ao menos as características mais importantes da companhia forem levadas em conta no momento da escolha da solução do Gesthor .
 
Basta compreender que uma empresa que fabrica medicamentos, por exemplo, tem necessidades bem diferentes de outra que trabalha no ramo de transportes. A primeira precisa se preocupar com obtenção de matéria-prima, pagamento de licenças de patentes, pesquisas em laboratórios, entre outros. A segunda, por sua vez, precisa se preocupar com a idade da frota, com gastos de combustível, com pedágios e assim por diante.
 
Uma empresa também pode atuar em mais de um ramo de atividade ou exercer operações em vários estados do país, de forma a ser condicionada a pagar impostos diferentes em cada local, por exemplo. Enfim, como é possível perceber, cada companhia precisa contar um sistema de gestão que se adapte a ela.
 
O tempo de implementação também é um parâmetro importante. Sistemas de ERP não começam a funcionar da noite para o dia, dependendo do tamanho da empresa. Muitas vezes, os provedores das soluções precisam de tempo para adaptar o software ao negócio e, nesse processo, devem avaliar a infraestrutura, considerar os recursos de segurança, fazer testes, treinar pessoal, integrar departamentos, migrar sistemas legados, entre outros.
 
Com isso, para cada case de negócio, deve ser efetuado o SETUP do Gesthor, bem como seus relatórios que são de códigos abertos para possíveis ajustes, se necessário.
 
Temos que levar em conta também que, em muitos casos, a implementação do Gesthor ERP ocorre em etapas, de forma que determinados módulos do sistema sejam instalados somente depois de esse processo ter sido concluído com outros. Se a empresa for grande, a implementação do Gesthor ERP pode consumir várias semanas ou mesmo meses.
 
 
 
 
Contato   Siga   Boletim informativo  
ASPxHyperLink Localizada no centro Empresarial Castelo Branco
Rua: Alice Alem Saadi, 855 cj.501 - Nova Ribeiranea
Ribeirão Preto - SP
CEP: 14096-570
+55 16 3629 9191 / 3629 6742
contato@g7software.com.br contato@g7software.com.br
 
   
Não existem dados para mostrar
 
           
           
             
             
               
emissor de NFe emissor de SAT empresas de Softwares ERP G7 Software G7 Software gestão EMPRESARIAL programas EMPRESARIAIS sistema ONLINE SISTEMAS EMPRESARIAIS SISTEMAS PARA EMPRESAS software CONSTRUCAO CIVIL software CONTROLE DE ESTOQUE software DE GESTÃO EMPRESARIAL software DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS software EM NUVEM software EM NUVEM software FINANCEIRO software FLUXO DE CAIXA software FORÇA DE VENDAS software INDUSTRIA FARMECÊUTICO software INDUSTRIA QUÍMICA software INDUSTRIAL software MRP software NAS NUVENS software NFS-e Ginfes software ORDEM DE SERVIÇO software PAINEIS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS software PARA ATACADADO software PARA DISTRIBUIDORA software para EMPRESAS software PARA FRENTE DE LOJA software PARA PDV software para PEQUENAS EMPRESAS software PARA PEQUENAS EMPRESAS software PARA VAREJO software PCP software PRODUÇÃO software PROJETOS software RIBEIRÃO PRETO software SPED CONTRIBUIÇÕES software SPED FISCAL software TICKET
Mapa do site
Sistema
 
Copyright © G7 Tecnologia da Informação Ltda-ME. Todos os direitos reservados.
G7 Software. CPNJ: 11.262.948/0001-31
 
Política de privacidade | Política de licença | Avisos legais |       Brasil